quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dicas de Maquiagem: BLUSH

Hoje em dia o blush é um produto que não pode faltar na bolsa de uma mulher, ele é um produto simples, mas deixa a mulher ainda mais bonita. Porem na hora de usar, escolher cor e textura é que o negócio complica, e surgem um montão de dúvidas. Então vamos esclarecer essas dúvidas?!

Antes de escolher a cor, precisamos saber usar, para isso devemos saber de que maneira o blush irá valorizar o nosso formato de rosto.
  • Para rostos redondos, o blush precisa ser aplicado de forma que diminua a largura do rosto, para isso, faça um traço com o blush, das maçãs do rosto em direção às têmporas, mas não aproxime muito dos olhos deixe pelo menos 1cm abaixo dos olhos.
  • Para rostos quadrados, o blush precisa criar a impressão de um rosto mais ovalado, para isso, aplique o blush nas maçãs do rosto sem puxar para a lateral, aplique também nas laterais da testa e do queixo, mas é importante esfumar muito bem esse traço, para que não fique artificial e pesado.
  • Para rostos triangulares, o blush também deve criara a impressão de um rosto oval, para isso, aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
  • Para rostos ovais e compridos, não há muito o que se corrigir, mas o blush precisa valorizar esse formato de rosto, para isso, aplique o blush levemente sobre as maçãs do rosto levando-o levemente para lateral, aplique também na testa e queixo e esfume bem.

Agora que você já sabe aplicar o blush de acordo com o formato de seu rosto, é hora de escolher a textura adequada para seu tipo de pele.

  • Blush em pó compacto- esse tipo de blush é o mais comum, pode ser usado em todos os tipos de pele, mas é mais indicado para peles oleosas.Esse tipo de blush deve ser aplicado com um pincel fofo e grosso.


  • Blush líquido, cremoso ou em mousse- esse tipo de blush, é um pouco mais difícil de trabalhar, pois na maioria das vezes seca rápido na pele, tem boa fixação e deve ser aplicado com esponjinha. Esses tipos de blush são mais indicados para peles secas.




  • Blush Mineral- geralmente encontrado em forma de pó, é o menos pigmentado, e o mais indicado para peles sensíveis. Deve ser aplicado com pincel.






  • Blush bastão- tem testura mais firme, pode ser aplicado diretamente na pele e espalhado com os dedos, é o mais indicado para peles mistas e secas.



Agora que você já sabe como aplicar, que textura usar, veja dicas de que cores usar.






Espero que gostem, comentem e façam sugestões!


Siga-me no twitter
Siga meu blog

5 comentários:

  1. É como indica a figura, eu seria branca rosada e ruiva!


    NOOOOOOOOOOOOOOOOSSSA, passei a minha vida iiiinteira passando o blush errado!
    Vlw pela dica amiga! *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas , é sempre bom estar bem informada. adorei o seu passo a passo.

    ResponderExcluir
  3. amandahairstyle Re: Na realidade você não está usando o blush errado, pois afinal de contas o blush é um produto que vai ajudar a compor a maquiagem, então em determinadas maquiagem certo blush fica melhor. Já os tons e cores de blush de acordo com seu tom de pele (os que eu indiquei) são os que mais combinam, não interprete isso como uma regra!

    ResponderExcluir
  4. Blog mto bom! ajuda mto pessoas como eu que nao sabem quase nada de maquiagem!rsrsrs :D
    Adorei a Maquiagem Verde Fresh ;)

    ResponderExcluir
  5. mto bom parabéns pelo seu trabalho eu ameii!.

    ResponderExcluir