terça-feira, 28 de junho de 2011

Avon True Color- Quarteto de Sombras

Hoje quero falar de um item adorado pelas mulheres, que está disponível no mercado, em várias texturas, acabamentos, cores, fórmulas etc. Esse produto é facilmente encontrado, mas o que devemos mesmo prestar atenção é na qualidade, por isso, vim hoje fazer uma resenha dos quartetos de sombra Avon, que é uma marca bem conhecida das brasileiras. Mas vou falar apenas dos quarteto que ainda estão a venda.

A Avon tem 6 modelos de quartetos, a Coleção Expresso, Coleção Fresh, Coleção Glamour, Coleção Jeans, Coleção Luxo e Coleção Romance. Todas as coleções tem cores lindas, algumas com cores neutras, e outras com cores mais vibrantes e coloridas. Além disso, algumas sombras apresentam acabamento cintilante, ou opaco (sem brilho). No geral as sombras tem textura macia, bem pigmentadas, e sedosas, que facilitam a aplicação do produto. A largura de cada sombra é aproximadamente 2,5 cm. As embalagens dos quartetos tem um design moderno, com um espelho grande. 
Avon True Color- Quarteto de Sombras.


Avon True Color- Quarteto de Sombras [menta].

Avon True Color- Quarteto de Sombras : Coleção Expresso:

Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Expresso.

 
  

Esse quarteto é o meu favorito, tem cores neutras, tanto cintilantes quanto opacas. As sombras são bem pigmentadas, macias e duram bastante nas pálpebras. As cores desse quarteto são: expresso;café;marrom;bege.
Swats das sombras no papel.
Bege:É uma cor opaca, bastante aveludada e macia, espalha muito bem na pele, é um bege médio, que em peles claras é perfeito para fazer aquela marcação de côncavo bem sútil. Também é muito bom para fazer a mescla ou degradê da pele com marrom.

Marrom: É uma cor opaca, bastante pigmentada, aveludada e macia, assim como a bege espalha muito bem na pele, é um marrom perfeito, para marcar o côncavo, criar looks neutros, fazer um smokey eyes, fazer a mescla ou degradê do preto com a pele.

Café:É uma sombra cintilante, bastante pigmentada e macia, mas é menos suave que as duas primeiras.  Ela puxa pra um marrom bem acobreado, e assim como as outras cores é perfeita para compor vários looks tanto neutros e diurnos, quanto noturnos.

Expresso: Essa cor leva o nome da coleção, é um marrom escuro MARAVILHOSO, com reflexos de verde, é uma das sombras mais lindas que eu já tive. Já ouvi algumas meninas dizerem que essa sombra é idêntica a Club da MAC , eu não posso afirmar nada, pois não tenho a Club, mas pelo que eu vi nas fotos de outros blogs ela é muito muito muito parecida mesmo. Ela assim como as outras sombras do quarteto é pigmentada, macia e sua, e assim como a cor café, essa sombra também é cintilante.

Quarteto de Sombras Coleção Expresso.

Swats das sombras do quarteto expresso.

Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Fresh.


Avon True Color-  Quarteto de sombras: Coleção Fresh.
Esse é um dos quarteto que eu tenho a pouco tempo, tem cores lindas em tons de verde, com acabamento cintilante, mas é um cintilante muito bonito e uniforme, pois não tem aqueles brilhos grosseiros, que quando passamos mais de uma cor no olho, parece que é uma coisa só. O quarteto no geral tem pigmentação média e dura pra caramba, principalmente se aplicador por cima de uma base de sombra. Esse quarteto tem as cores:oliva; folha; menta; areia.
Swats das sombras no papel.
Areia: Tem uma pigmentação boa, mas por ser muito compactada é um pouquinho dura, tem acabamento cintilante, com partículas da mesma cor da sombra. Essa sombra é perfeita para usar como iluminador, tanto abaixo da sobrancelha, quando no canto interno dos olhos. Essa cor puxa para um tum de pele alaranjadinho, quase um salmãozinho clarinho. 

Folha:É muito macia, com boa pigmentação, com acabamento cintilante ligeiramente dourado. Essa cor é perfeita para compor looks mais invernais ou outonais, é uma sombra verde musgo mais claro e mais dourado.

Menta:É uma sombra macia, com boa pigmentação, cintilante com reflexos ligeiramente dourados. Fica muito boa usada como iluminador ou aplica-la na pálpebra móvel, quando o côncavo está bem marcado. A cor menda, é um verde clarinho, exatamente um verde menta.

Oliva:É a cor mais linda e pigmentada do quarteto, é uma sombra extremamente macia, muito fácil de aplicar. A textura da sombra lembra veludo, e basta apenas encostar na sombra para que saia cor. É um verde escuro com reflexos dourados, que puxam um pouco para o oliva. é a sombra perfeita para marcar o "V" do canto externo dos olhos, ou até mesmo o côncavo.

Quarteto de sombras- Coleção Fresh.
Swats das sombras do quarteto fresh.
Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Glamour.

Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Glamour.
Esse é um dos quartetos que eu mais gosto, e eu acho que ele realmente merece o no me que lhe deram, Glamour, porque se você fazer uma maquiagem glamourosa, usa ele e arrasa! Ele tem cores lindas, ótimas para fazer uma make pra festa. No geral o quarteto é maravilhoso, dele eu só tenho a dizer coisas boas, e tem as seguintes cores: black; night, grafite; branco perolado.
Swats da sombras no papel.
Black:É uma sombra maravilhosa, extremamente macia, pigmentada e aveludada; Sem brilho algum, é perfeita para fazer QUALQUER maquiagem, a sombra é tão boa que basta encostar o dedo na sombra que ela já sai no seu dedo. Com ela você pode fazer desde uma maquiagem bem dramática a uma bem neutra. A cor dela é preta, talvez uma das sombras pretas mais "gracinha" que eu já usei.

Night:Essa é a minha sombra cinza favorita. Ela me agrada na textura, que é super aveludada, no acabamento que é quase sem brilho, o brilho chega ser imperceptível e na cor, que fica entre um prata e um cinza, é simplesmente perfeita.

Grafite: Essa é outra sombra perfeita, que basta encostar o dedo, que já sai sombra, é muito pigmentada e cintilante, com brilhinhos uniformes e da mesma cor da sombra, o que não descaracteriza a sua cor. Assim como todas as cores desse quarteto, essa é ótima para fazer looks noturnos. A cor dela como o próprio nome já diz é grafite

Branco Perolado:É uma sombra bastante pigmentada, macia e cintilante. Ótima para iluminar o canto interno dos olhos e embaixo da sobrancelha.

Quarteto de sombras- Coleção Glamour.

Swats das sombras do quarteto glamour.

Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Jeans
Avon True Color- Quarteto de Sombras: Coleção Jeans.

Esse é o único quarteto que me decepcionou, quando eu abri ele pela primeira vez, meus olhos brilharam, pensei: que cores Lindas!. Mas quando passei o dedo.. passei de novo e de novo, e a não saia quase nada de cor, as sombras eram muito duras. O quarteto no geral é lindo, mas as sombras são pouco pigmentadas e nada macias. Pra eu conseguir usar o quarteto tive que passar muitas vezes o dedo, pra amolecer a sombra, pois elas são muito compactadas, derrubei uma vez esse quarteto no chão e as sombras não soltaram uma lasquinha, pra minha sorte!. O quarteto tem disponível as seguintes cores: jeans; azul céu; oceano; marinho.
Swats das sombras no papel.
Azul Céu: A cor é linda, tem uma cintilancia uniforme, mas você só consegue uma cor legal se aplicar bastante sombra. A cor dela é um turquesa mais fechado, e fica linda em vários looks, desde um mais elaborado para noite a um mais simples para o dia.
Jeans: Essa é a sombra menos pigmentada do quarteto, embora seja uma cor linda num tom de azul mais cinzento, bem cintilante com reflexos azuis médios e escuros.
Marinho:Essa cor é na minha opinião a mais bonita, e também a mais pigmentada. é uma sombra não muito macia, e é bem cintilante, com reflexos azuis que tão impressão de movimento. Ela é perfeita para compor um look balada.
Oceano:Essa sombra, também é bem pouco pigmentada, mas é bem bonita, é um água-marinha um pouco mais fechado.

Quarteto de sombras- Coleção Jeans.

Swats das sombras do quarteto jeans.

Avon True Color- Quarteto de Sombras: Coleção Luxo.
Avon True Color- Quarteto de Sombras: Coleção Luxo.
Esse é um quarteto que me surpreendeu bastante, já tinha ouvido falar mal desse quarteto, falaram que era pouco pigmentado, que as sombras eram duras e tudo mais. Mas minha curiosidade e vicio por maquiagem falaram mais alto e eu resolvi comprar mesmo assim. Quando apliquei da primeira vez, não achei eram tão duras assim e que a pigmentação era ok,  então adorei né, pois afinal de contas nada que uma base de sombras não resolva. Adorei as cores desse quarteto, são bem diferente das que eu costumo usar, mas agora virei adepta dessas cores adorei todas. As cores são: rose; mauva; ameixa; púrpura.
Swats das sombras no papel.
Rose: É uma sombra bem pigmentada, macia e fácil de aplicar. Sua cintilancia contrasta com sua cor e cria um efeito bonito. É uma sombra rosada, com cintilancia perolada, o que cria um efeito bem legal. Fica bem legal para iluminar o canto interno dos olhos, e criar looks bem luxuosos.
Ameixa: É uma cor bem bonita, que eu não consigo definir, ela tem uma pegada de um vinho clarinho e bem cinzento, amarronzado, cintilante, com brilho ligeiramente perolado. É a sombra ideal para criar looks neutro com um pouco mais de cor.
Mauva: É uma sombra com uma pigmentação ok, macia e cintilante, com brilhos ligeiramente douradinho. Tem uma cor de pêssego mais fechado e escuro, com um leve toque de cobre.
Púrpura: É uma sombra cintilante, com brilhos e micro purpurinas douradas, a sombra tem o fundo púrpura, como o próprio nome da sombra. Essa maquiagem é o que descreve o nome da coleção é um puro Luxo.
Quarteto de sombras- coleção luxo.

Swats das sombras do quarteto luxo.
Avon True Color- Quarteto de Sombras: Coleção Romance.
Avon True Color- Quarteto de sombras: Coleção Romance.
Esse é o quarteto mais colorido da Avon, e muito bonito. Confesso que quando o comprei estava interessada em apenas em duas cores, o pêssego, e coral, mas quando ela chegou pra mim adorei as outras duas cores, que embora sejam muito coloridas e chamativas, darão para criar looks incríveis, simples e bonitos. É o quarteto em que as sombras são mais macias mais pigmentadas. E tem as seguintes cores: lima; verde cítrico; coral; pêssego.
Swats no papel.
**Sobre textura das sombras quero adiantar que todas elas são extremamente macias, pigmentadas, aveludadas e fáceis de aplicar.

Pêssego: É uma sombra que tem a cintilancia perfeita, assim como seus brilho. É uma sombra  pêssego bem clarinha bem perolada, que fica linda tanto para iluminar, quanto aplicada na pálpebra móvel, quando o côncavo está bem marcado com sombra escura.
Verde Cítrico: É uma sombra sem nada de brilho, com um tom de verde maravilhoso.
Lima: é outra das sombras desse quarteto sem nada de brilho, tendo a cor de um amarelinho clarinho que lembra um verde lunar mais aberto.
Coral: é uma sombra maravilhosa,  num tom de coral bem aberto e intenso, com uma cintilancia perolada.

Quarteto de sombras- coleção romance.

Swats das sombras da coleção romance.
No geral os quartetos são ótimos, e podem atender suas necessidades, de acordo com o que você desejar.

OBS: Os swatches das sombras estão sem prime.


 
 

18 comentários:

  1. Olá gostei muito da sua dica. Ja tô te seguindo.
    Me ajuda a divulgar o meu blog tb ..bjo

    elasporelascomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. também amo esses quartetos principalmente o luxo as cores são lindas e facéis de aplicar

    ResponderExcluir
  3. que resenha mais otemaaa!
    mulher vc falou tudo que eu queria saber sobre as sombras!
    obrigada por dividir conosco esses mimos lindos!

    ResponderExcluir
  4. RE Jaqueline: Que bom que gostou, eu inclusive estou preparando um look com cada um dos quartetos, em breve terá o passo a passo utilizando o quarteto fresh, só falta postar! Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. Milenaaaaaaa
    Adorei a sua postagem sobre essas sombras...Evitou algumas decepções,mas confesso que vou comprar a Coleção Glamour.

    Adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  6. RE Karen: Que bom que ajudei, quando comprei o quarteto oceano fiquei bem triste, gostaria que alguém tivesse me avisado antes, mas fazer o que né! De qualquer forma um jeitinho eu dou pra usá-lo. Beijoos

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS, PELA RESENHA TUDO BEM EXPLICADINHO ME AJUDOU MUITO COMPREI DOIS QUARTETOS O EXPRESSO E GLAMOUR, MULHER E NÃO É QUE TUDO ISSO QUE VOCÊ FALOU! AMEI PRINCIPALMENTE A SOMBRA DO QUARTETO EXPRESSO QUE PAREÇE COM A CLUB É A SOMBRA MAIS BONITA E DIFERENTE QUE TENHO!

    ResponderExcluir
  8. RE Jaqueline: Que bom que gostou dos quartetos e da resenha, logo logo vou fazer a resenha dos blush,mas eu não tenho todos só falta o rosa!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Milena Eu tenho dois blush um é o malva e o outro é o rosa.
    Tenho curiosidade pra ver a cor daquele caramelo é assim o nome? e o pessego que já vi meninas falarem que ele era menos pigmentado!
    faz logooo a resenha, morta de curiosidade!

    ResponderExcluir
  10. RE Jaqueline: Farei sim a resenha, e já que comentou que você tem o rosa, gostaria de uma ajudinha, que tal você me mandar o que você achou do blush rosa para eu anexar no post da resenha, caso se interesse mande no email do blog (modestomii@gmail.com), ficarei muito feliz se você concordar. Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Resenha mt beeeeeemmmm feita *_*
    achei lindo ver o fundinho das sombras do primeiro quarteto......isso quer dizer q ele é mt bom ou se nao vc nao o usaria tanto nean?? Agora eu quero é o "coleçao luxo"..esses tons de mauva...<3
    http://belasrosebud.blogspot.com

    bjjjs

    ResponderExcluir
  12. Amei. eu tenho o quarteto romance e amo, fiquei interessada em compra o expresso e o glamour.
    aguardo sua visita tbm em meu blog

    ResponderExcluir
  13. amei eu tenho o quarteto true color
    de sombras cintilantes e bom mesmo...

    ResponderExcluir
  14. as sombras estao com primer no swatch?

    ResponderExcluir
  15. Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*

    E com toda humildade, te convidar para participar do primeiro sorteio do Cute, já será no dia 02.06 e claro conhecer meu cantinho.

    Abraços...

    http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei as sombras da Coleção expresso :)

    ResponderExcluir
  17. Tenho a coleção Romance e Jeans. Tinha a coleção luxo, mas pela mesma alegação que vc fez, não gostei dela, achei as cores pouco pigmentadas, eu passava e nao saia nada! Ai troquei ele com a minha cunhada pela coleção jeans. Gosto muito dos tons azuis, mas a que estou desejando no momento é a Glamour!!

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir