terça-feira, 6 de setembro de 2011

PELE OLEOSA: Características e Cuidados

Olá pessoal, depois de ter falado de pele seca, hoje vim trazer dicas sobre pele oleosa, que é um tipo de pele bem complicadinha e que vem dado dor de cabeça em muitas pessoas.






Características: 
Tem poros extremamente dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Pele de espessura grossa e aspecto brilhante, tende a transferir óleo para mãos, quando tocamos na pele. Nesse tipo de pele a ocorrência de acne é muito frequente, já que a pele produz excesso de sebo. 



Prováveis causas:
Na maioria das vezes isso é genético, assim como a pele seca. Mas o excesso de oleosidade pode estar relacionado com a obstrução dos poros, já que poros obstruídos acumulam sebo no rosto. Portanto, nossa pele deve ser bem limpa, nunca deixando resíduos de maquiagem, poluição, cremes etc. 


Cuidados:
Esse é um tipo de pele que deve ser muito bem cuidado, e talvez seja o tipo de pele, que as pessoas encontram mais dificuldades na hora de tratar. Por isso devemos prestar muita atenção na hora da limpeza, hidratação e tonificação.
Limpeza:Devemos lavar o rosto duas vezes por dia, com produtos em gel. Não aconselhado lavar o rosto mais do que duas vezes por dia, pois não iremos estar tirando o excesso de oleosidade, e sim estimulando nossas glândulas a produzir mais sebo, uma vez que estaríamos tirando a camada de óleo com excesso.
Hidratação: Mesmo que esse tipo de pele pareça estar bem hidratado, não está. Então devemos hidratar bem, e é importante usar produtos em gel, pois eles não são tão oleosos. Na hora de escolher o hidratante, preste atenção! Esse tipo de pele irá de adaptar melhor com hidratantes a base de vitaminas A, E, C; ceramidas, uréia e alfa-hidroxiácido.
Tonificação: Utilize uma loção adstringente, que geralmente tem uma fórmula mais forte, e dará uma enxugada na pele, além disso ela irá desobstruir os poros.
Esfoliação:Aconselha-se esfoliar a pele pelo menos três vezes por semana.


Uma vantagem das pessoas com pele oleosa é que esse tipo de pele é mais resistente a agentes agressivos, como o sol, além disso apresenta menor tendência ao envelhecimento da pele.

Siga-me no twitter

Um comentário: